O Slackware 12.1 está chegando



Durante as últimas semanas estive acompanhando o changelog do Slackware e vejam só, temos boas notícias. No início do mês o Patrick Volkerding já tinha anunciado que estávamos próximos da versão final do Slackware 12.1

Quinta Abr 3 01:16:15 CDT 2008 OK, vamos chamar isso de Slackware 12.1-rc1, no entanto há ainda algum pequeno trabalho para ser feito. Por favor ajuem a testar! E se nós perdemos alguma coisa grande, por favor me deixe saber em [email protected]. Obrigado. :-)

No decorrer do mês vimos muita atividade no -current incluindo o upgrade do kernel para a versão 2.6.24.5. Então na semana passada mais notícias vindas do Patrick:

Segunda Abr 21 16:47:32 CDT 2008 Nós alcançamos o Slackware 12.1 RC2. :-) Nós estamos além de atulizar pacotes ou corrigir pequenos bugs de comética neste ponto (na verdade, nós esperamos ter passado isso com o RC1, mas ainda há alguns itens que precisam de atenção). O que nós temos aqui agora tem provado ser estável para os nossos testers, portanto a não ser que alguns problemas reais que possam parar o show sejam encontrados nós lançaremos este como o Slackware 12.1-final em breve.

Depois disso vimos atualizações nos pacotes wireless-tools, initrd, jdk e aaa_base e mais uma frase do Patrick:

Quarta Abr 23 19:42:28 CDT 2008 Ainda não está completo, mas está chegando perto.

Uma semana se passou e vemos mais atividade no -current, incluindo atualizações de segurança nas bibliotecas do KDE, no initrd, na biblioteca libpng e mais algumas pequenas alterações. E então temos a última notícia.:

Segunda Abr 28 23:43:55 CDT 2008 Vamos chamar esse de Slackware 12.1 RC3, e congelar a árvore para qualquer coisa que não for crítica. As coisas parecem muito estáveis, então provavelmente isso é uma boa idéia salvar qualquer atualizações e adiciões até que o -current reinicie. É isso ai pessoal, estamos quase lá.

Obs: Todas as frases do Patrick foram traduzidas diretamente do changelog que pode ser encontrado na íntegra em ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-current/ChangeLog.txt, caso você encontre algum erro de tradução, por favor me avise.

Até mais!

comments powered by Disqus